Volta às aulas-Dicas

A- Sugestões para leitura na volta às aulas
 
1- A escola do Marcelo, Ruth Rocha, Editora Moderna, 24 páginas - Este livro mostra como as atividades escolares nos incentivam a elaborar nossas próprias ideias e a desenvolver o raciocínio e a criatividade, partindo da compreensão de que a construção do conhecimento na escola passa pela linguagem científica, pela ficção, pelos jogos individuais ou em grupo.

2- Volta às aulas!, Colin Thibert, Editora Scipione, 32 páginas - Zuleica estava angustiada na véspera da volta às aulas. No dia seguinte, seu pai levou-a à escola e acabou entrando na classe. A professora era míope e formou-se uma confusão.

B- Ouça uma história
Histórias infantis gravadas pela Rádio Câmara que podem ser ouvidas no site Plenarinho
 
1- A escolinha do mar, Ruth Rocha, Editora Ática - Como será que é a vida no fundo do mar? A gente que fica em terra firme não imagina, mas os peixes também vão à escola. Lá eles aprendem música, dança e tem aulas para não morder anzol. E todo ano os peixinhos fazem uma excursão pelos lugares mais profundos do oceano. OUÇA a história completa:
2- Histórias de um livro aberto, J. L. Diego, Editora Scipione - Já imaginou um mundo sem ignorância? Um mundo onde todos pudessem e gostassem de ler? Kika é uma menina que não gosta dos livros. Mas, um dia, um grande vento a levou até um mestre livro, muito sábio. O mestre procurava mais uma história para colocar em suas páginas. Qual a sua história? Perguntou para a menina. Antes que ela pudesse responder, apareceu uma pessoa encapuzada. Sem se apresentar, o misterioso intruso arrancou as letras do mestre livro, como num passe de mágica e depois rasgou-lhe as páginas. Vieram o Seu Canetão, depois a Dona Igno e por último a Preguiça. Para Kika, todos passaram a ser suspeitos... Essa é um historinha sobre a importância da leitura e sua magia. Entre nesse universo! OUÇA a história completa:

Nenhum comentário: